C21: Sugestões para as férias

Com a chegada do Verão, a disponibilidade fisica e mental para fugir à rotina do dia-a-dia aumenta ou porque as férias são ocupadas para fazer o que ao longo do ano é difícil ou porque os dias são mais quentes e longos e, por isso, ficamos mais descontraidos e mais bem dispostos.

Na crónica de hoje vamos aproveitar a onda e vamos sugerir alguns sites que o poderão ajudar a passar umas férias mais divertidas.

Lazer
http://www.lifecooler.pt
Site obrigatório para quem vai fazer férias cá dentro. Monumentos, restaurantes, hóteis, actividades culturais e sugestões sobre o que ver, onde comer ou dormir.

http://www.visitportugal.com
Outro site com muitas informações, guias e roteiros turísticos sobre o nosso país.

http://www.viamichelin.com
Para quem vai fazer muitos quilometros na estrada e ainda não tem GPS, o site viamichelin é um excelente auxilio. Para além das referências às estradas, custos das auto-estradas e outros aspectos importantes para quem viaja de carro, o site também apresenta informações sobre monumentos, restaurantes, hóteis das vilas e cidades.

http://www.couchsurfing.com/
O CouchSurfing é um serviço de hospitalidade com base na Internet. A ideia é muito simples: quem se regista oferece o seu sofá ou presta-se para ser guia turístico, por exemplo, a quem pretende visitar determinada vila ou cidade. Neste momento, este serviço já tem mais de 200.000 membros em 215 países. Estima-se que muitos membros usam o site de uma forma muito activa, com 47% a oferecerem os seus sofás a viajantes, enquanto 23% respondia “talvez” e outros encontravam-se a viajar no momento.

http://www.google.pt/earth/
Quem ainda não conhece a aplicação “Google Earth” ainda não teve a oportunidade de deslumbrar-se com uma das maravilhas da internet. Este programa permite visualizar todo o planeta sem sair de casa, com imagens de altíssima qualidade, fotos associadas e links para outros sites.

Cultura
http://www.ipmuseus.pt
Conheça todos os museus portugueses a partir de um só site. Aproveite as suas férias para conhecer alguns dos nossos museus. Este site é um excelente ponto de partida para conhecer melhor os nossos museus e para preparar essas visitas.

http://www.bookcrossing.com/
O BookCrossing é um clube de livros global, onde se libertam livros e onde se conhecem outras pessoas apaixonadas pela leitura. É um grupo de leitura que não conhece limites geográficos. Neste grupo, os livros são trocados de forma livre e muitos são inclusivamente libertados de forma anónima para que possam ser encontrados por outras pessoas.

O objectivo do Bookcrossing é transformar o mundo inteiro numa biblioteca.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s